CARLA CRUZ QUESTIONA GOVERNO SOBRE DIFICULDADES NO INTERNAMENTO NO HSO

A deputada do PCP na Assembleia da República, Carla Cruz, questionou o governo, através do Ministério da Saúde, sobre as dificuldades com o internamento de doentes no Hospital de Guimarães.

“Quantas camas foram encerradas no hospital de Guimarães entre 2005 e 2015?; Foram reabertas camas? Em caso afirmativo quantas?; Pondera o governo a abertura de mais camas nesta unidade hospitalar para evitar que situações como aquelas acima relatada não ocorram?”, foram as questões colocadas.

Na passada terça-feira foram tornadas públicas as dificuldades no internamento no Hospital de Guimarães, que reconheceu essas mesmas dificuldades, mencionando que houve uma “maior pressão” no serviço de Urgência, facto que explica “uma taxa de ocupação do internamento elevada”. De acordo ainda com as informações do conselho de administração, o hospital dispõe de 564 (484 no interior das instalações do Hospital e 80 no exterior), o maior número de sempre.

Carla Cruz, do PCP, lembra que segundo os dados do INE entre 2005 a 2015 forma encerradas em todo o Serviço Nacional de Saúde 4.500 camas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?