Carlos Caneja Amorim e Ricardo Araújo são os mandatários dos candidatos do PSD

Na corrida à presidência do Partido Social Democrata, que colocará frente a frente Rui Rio, atual presidente, e Paulo Rangel, estão já definidos os mandatários concelhios das candidaturas.

psd internas barra_fb 2

Na corrida à presidência do Partido Social Democrata, que colocará frente a frente Rui Rio, atual presidente, e o eurodeputado Paulo Rangel, estão já definidos os mandatários concelhios das candidaturas.

Foto: DR

Carlos Caneja Amorim, advogado, vogal da Comissão Política Concelhia do PSD e mandatário das listas autárquicas da coligação Juntos Por Guimarães nas últimas eleições, é o mandatário de Rui Rio.

Já Ricardo Araújo, 44 anos, gestor, vice-presidente da Comissão Política de
Secção do PSD Guimarães e vereador na Câmara Municipal, estará ao lado de Rui Rangel, como seu mandatário.

O presidente do PSD será eleito a 04 de dezembro.

Recorde-se que, esta semana, 68 Conselheiros Nacionais do PSD apresentaram um pedido para um conselho nacional extraordinário com o propósito de antecipar a realização do Congresso do partido para 15 dias após a eleição do presidente. Um pedido subscrito por Paulo Rangel.

O eurodeputado Paulo Rangel, e os seus apoiantes, defendem a realização deste ato eleitoral de modo a “fortalecer a liderança do partido, mais legitimada pelos militantes” tendo em vista as eleições eleições legislativas antecipadas que deverão ocorrer em janeiro de 2022, provavelmente a 16, o dia que a maioria dos partidos defenderam nas audiências deste sábado com Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República.

O mandato de Rui Rio termina apenas em fevereiro de 2022, e o atual líder, e os seus apoiantes, continuam a defender, apesar do agendamento do ato eleitoral interno, que “o partido deveria estar focado em combater o PS e o Governo e não em eleições internas”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS