Carlos Guimarães apresenta o “O Rabo da Lagartixa” o seu 10.º livro

A sessão de apresentação está agendada para esta sexta-feira, dia 05 de julho, nos jardins da Biblioteca Municipal Raul Brandão, no âmbito de um “Sunset Book” com início às 18h00 seguindo-se o lançamento do livro pelas 19h00.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

“O Rabo da Lagartixa” é o 10.º livro da autoria de Carlos Salgado Guimarães, conhecido médico vimaranense, e surge com a “intensa limpidez dos sentidos do próprio autor sobre o pormenor que guardou na memória”.

A sua memória que pretende “acordar a memória do leitor e, ao mesmo tempo, fazer sentir o cheiro do que descreve como algo que também foi experienciado por quem acompanha uma história que desperta a consciência da pobreza de tantas habitações”, pode ler-se na nota de apresentação do evento.

Trata-se do 10.º livro de Carlos Salgado Guimarães, depois do lançamento de “O Trémulo da Carriça” (2015), com uma edição reeditada em 2018, seguindo-se ainda “As Borboletas Voam Sozinhas” (2016), “O Sorriso é a Morte de Todos os Medos” (2017), “Palavras Soltas de um Escritor Falhado” (2018), “As Crónicas do Zequinha” (2019), “Olhar o Mundo à nossa volta” (2020), “Iras e Amores em Tempos de Desassossego” (2022) e “O Bastardo” (2023).

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES