Carnaval no Paço dos Duques celebra-se com danças carnavalescas e teatro de marionetas

A 20 e 21 de janeiro, o Paço dos Duques vai assinalar o Carnaval com um conjunto de atividades destinadas ao público em geral.

© Direitos Reservados

A 20 de fevereiro, destaque para a oficina de máscaras e danças carnavalescas. Nesta
oficina criativa, as crianças poderão dar asas à sua imaginação e desenvolver a sua própria máscara que será usada durante o baile.

No baile de máscaras, cuja origem remonta à Idade Média, serão abordados vários temas, entre eles a “Dança dos Corcundas” e “Monferrina e Vitadoro”, ambas provenientes do norte de Itália. A atividade termina com “O Baile dos Diabinhos”, que consiste numa dança de roda onde as crianças farão recurso à mímica de modo a encantar a sua personagem. Com o custo de cinco euros por pessoa, as atividades terão início pelas 10h30, e contam com a colaboração da Academia de Bailado de Guimarães.

As celebrações prosseguem no dia seguinte, pelas 10h30, com o Teatro de Marionetas “O Afonso e a Constança, primeiros duques de Bragança” e Oficina de Máscaras do Afonso e da Constança.
“O teatrinho dá a conhecer a Casa Senhorial que D. Afonso mandou construir para aqui viver com a sua segunda mulher, D. Constança de Noronha, de uma forma muito divertida, e com muita animação e cor”, explica o Paço dos Duques em comunicado às redações.

As atividades carecem de marcação prévia obrigatória até às 16h00 do dia 17 de fevereiro, através do contacto telefónico 253 105 568 ou e-mail pduques.se@culturanorte.gov.pt.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?