
Carolina Deslandes e espetáculo de drones animam o primeiro dia da Green Week
Nesta sexta-feira, 15 de setembro, a Green Week arranca com foco na divulgação de alguns dos projetos ambientais e de sustentabilidade em que o município tem trabalhado.

A Green Week está de volta a Guimarães para mais uma edição dedicada à sensibilização ambiental e à sustentabilidade, dando, também, destaque à componente cultural. Entre hoje e domingo, dia 17 de setembro, realizam-se mais de cinco dezenas de atividades em diferentes pontos da cidade.

Nesta sexta-feira, 15 de setembro, a Green Week arranca com foco na divulgação de alguns dos projetos ambientais e de sustentabilidade em que o município tem trabalhado.
Às 15h00, no Palco Green Week, na Alameda de S. Dâmaso, terá lugar a abertura da Guimarães Green Week 2023, seguindo-se a apresentação do Pacto e Contrato Climático de Guimarães, no âmbito da Missão 100 Cidades 2030, momento que será conduzido por Sofia Ferreira, vereadora do Ambiente e Ação Climática, e Joaquim Carvalho, diretor municipal do Ambiente e Ação Climática.
Às 15h30, a apresentadora Catarina Furtado irá moderar uma mesa-redonda sobre “As cidades e ação climática”, onde Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e Ação Climática, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Cunha, presidente da CCDR-N, e José Manuel Ribeiro, membro do Comité das Regiões da União Europeia, discutirão o tema.
No Palco Kids, acontecerá a apresentação de “Bzzingo Polinizadores”, às 21h30, e o Palco Green Coreto contará com a presença do DJ I’m Marante, às 00h00.
Uma das atividades mais esperadas acontece, também, neste primeiro dia e será necessário “olhar para o céu” para apreciar o Eco Show – um espetáculo único com 200 drones –, que tem início às 22h00.
O Palco Green Week receberá, às 22h30, o concerto de Carolina Deslandes.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 28, 2023
O vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães" alertou que o "trânsito nas Taipas está caótico", motivado por uma obra "mal estruturada e estudada em termos de circulação."
Setembro 28, 2023
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), preveem-se temperaturas acima do normal "praticamente para todo o território" nos próximos dias.
Setembro 28, 2023
A ausência total de uma estratégia de habitação por parte do município de Guimarães, é hoje tão incontornável quanto a crise de habitação que vivemos e que não é uma realidade só do nosso concelho.