CART recebe abertura da Câmara para apoiar obras de requalificação em dia de aniversário

O Centro de Atividades Recreativas Taipense (CART) assinalou domingo, dia 22, a passagem de meio século de existência, com o "Dia das Modalidades" a animar a casa.

© Helena Lopes/Mais Guimarães

Recorde-se que, além do hóquei em patins, o CART conta com outras modalidades, como patinagem artística, voleibol, karaté, ballet, bilhar, zumba, circuito e pilates. Foi com um Festival de Patinagem Artística que encerrou o programa comemorativo, que lotou as bancadas.

É o único clube no concelho de Guimarães com a modalidade de hóquei em patins e coube a Augusto Mendes, membro da Junta de Freguesia de Caldas das Taipas, representar também a Câmara Municipal de Guimarães, deixando uma mensagem do vereador do Desporto, Nélson Felgueira, ausente por motivos de saúde: “Dar conta do forte empenho para a requalificação das infraestruturas desportivas do CART. Diz ter total disponibilidade para, junto com a direção, trabalhar para isso. Este recinto era, na altura, um pavilhão de excelência, mas os anos passam e é preciso criar condições para os atletas, além de que estamos também disponíveis para reavivar a formação. O CART é o único clube de hóquei no concelho e a modalidade não pode morrer”.

Lima Pereira, presidente da coletividade, apontou como metas o crescimento e o trabalho. “Prometemos tudo fazer para dar oportunidade a crianças, jovens e adolescentes a praticarem a modalidade que mais gostam. Modalidades que nos têm dado alegrias, que nos têm criado também cabelos brancos, mas que temos gosto em sustentar, uma vez que elevam o nome do CART bem alto”, disse o presidente.

© Helena Lopes / Mais Guimarães

Paulo Rainha, presidente da Associação de Patinagem do Minho, também marcou presença na festa de aniversário de um clube quem bem conhece das andanças na arbitragem. Foi o pavilhão do CART que se recorda de frequentar nos primeiros anos, com Lima Pereira na presidência: “Regresso agora depois de alguns anos, muitas pessoas passaram pela presidência do CART, e agora volto a encontrá-lo, e peço uma salva de palmas para ele pelo trabalho que tem desenvolvido”.

Miguel Ribeiro, ele que já esteve ligado ao clube taipense, agora lidera a Associação de Voleibol de Braga (AVB), regressou a uma casa que conhece por dentro. “Passei aqui dez anos como diretor, estive no ínicio do clube em futsal, no hóquei, no andebol e terminei no voleibol. Honra-me muito estar aqui, é especial ao nível pessoal”, disse o responsável, afirmando que “o CART é um clube muito importante para a AVB”: “No primeiro ano que o clube abraçou a modalidade, conseguiu um resultado que ainda hoje deve ser dos melhores em termos de resultados desportivos, quando atingiu pela primeira vez, e única até ao momento, a primeira divisão de voleibol feminino. Vários títulos regionais, há dois anos conseguiu o terceiro lugar em Infantis ao nível nacional. Muito honra a Associação, porque, em 1987, foi um dos sete fundadores da AVB, e queremos retribuir o valor que nos tem dado”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES