Casa Aberta recria a magia do Festival Internacional de Cinema de Guimarães

A segunda edição da Casa Aberta, que acontece no dia 14 de dezembro, promete uma viagem única pelo universo do cinema e da música. O evento, marcado para as 16h00, revisita o Festival Internacional de Cinema de Guimarães, realizado entre 1966 e 1986 pela Secção de Cinema do Convívio, destacando a história e legado cultural do festival.

© Município de Guimarães

Com uma programação diversificada, a Casa Aberta oferece uma exposição do arquivo do festival, com filmes, cartazes, programas e outros materiais históricos.

O evento, que acontece no Convívio Associação Cultural Recreativo (CACR), também inclui a exibição de curtas-metragens produzidas pelo Cineclube de Guimarães e pela produtora Olhar de Ulisses, além de filmes de arquivo musicados ao vivo por Samuel Coelho, criando uma experiência audiovisual imersiva.

Além disso, o público poderá desfrutar de um concerto de Criatura-Dança, com a participação de músicos barcelences como Elisabete Silva, Vítor Oliveira, Pedro Marques , Ricardo Carvalho e Carolina Alves. A festa segue noite dentro com animação prevista até às 4h manhã com um Dj set.

Em comunicado, a Casa Aberta promete “12 horas de convívio e interação por todos os espaços da casa”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES