Casa da Memória de Guimarães celebra 8.º aniversário neste dia 25 de abril

O espaço cultural vimaranense, situado na Avenida Conde Margaride, comemora mais um aniversário com várias atividades.

© Direitos Reservados

Num dia de “celebração, de partilha e de afetos”, como explica a organização, a Casa da Memória de Guimarães promove visitas orientadas, oficinas de olaria e de poesia e espetáculos com entrada gratuita para todos os públicos.

Durante todo o dia, há visitas ao espaço cultural para que os visitantes possam “encontrar histórias e sentidos que nascem do encontro com objetos, tempos e lugares extraordinários”, aponta a organização.

De forma a celebrar os 50 anos do 25 de abril, o público presente poderá construir o seu próprio cartaz em homenagem à liberdade, posteriormente pendurando-o na Casa da Memória. O espaço vimaranense recorda que os cartazes “foram e são ferramentas de expressão e de liberdade. . Os cartazes constituíram-se como poderosos veículos de mensagens sociais, culturais e políticas.”

Durante três sessões (10h00, 15h30 e 17h00) Maria Fernanda Braga promove as “Histórias de Cântaros e de Cantarinhas”, em que ensinará a moldar o barro vermelho na roda de oleiro. Também há momentos direcionados para as crianças, em que a Casa da Memória será palco do espetáculo-oficina “Casca-Miolo” às 10h30 e 12h15. Além disso, Luísa Abreu ensinará “Como Fazer uma Zine” às 11h30, 14h30 e 15h30.

Entre outras atividades, o espaço vimaranense acolherá também as “Leituras em Casa” em que os participantes das Oficinas do Teatro Oficina (OTO) vão habitar ler textos, histórias, frases e poema, o espetáculo “Qubim” onde as marionetas darão vida a uma história e ainda o concerto das CRUA.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES