Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães promove recolha de livros para instituições

“Dá um livro usado e muda um Natal para sempre” é a mensagem principal da campanha solidária de recolha de livros, que decorre a nível nacional, a que a Casa do Pessoal do hospital de Guimarães se associou.

© Direitos Reservados

Essa campanha pretende alimentar as bibliotecas de cinco mil instituições de solidariedade portuguesas, tendo como objetivo democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural.

As doações podem ser feitas até dia 31 de dezembro, na entrada da FNAC de Guimarães, e a Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães, avança Tiago Oliveira, “fará uma triagem criteriosa aos livros doados, encaminhando-os para instituições do concelho, como as Oficinas de São José, Fraterna, Ordem de São Domingos, Centro Social de Brito, Casa do Povo de Briteiros, Lar de Santo António e Lar de Santa Estefânia”.

O presidente da Direção da Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães, diz que “um dos nossos domínios de atuação é a Casa do Pessoal Solidária”. Assim, dentro do hospital de Guimarães, os profissionais também poderão depositar livros para doação nas instalações da Associação.” Através da leitura podemos conhecer o mundo, a nossa história, podemos entrar no imaginário. Dos mais pequenos aos mais adultos a leitura é essencial para nos enriquecer culturalmente”, acrescenta Tiago Oliveira.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES