Casa do Povo de Fermentões vence Bolsa de Cidadania Roche 2022 no valor de 5 mil euros

No passado dia 1 de junho realizou-se a 8ª edição das Bolsas de Cidadania Roche, que visam o financiamento de projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG).

© Direitos Reservados

A Casa do Povo de Fermentões candidatou-se com o projeto “bússola”, que pretende “responder às situações de vulnerabilidade social, emocional e económica de pessoas LGBTI+, famílias e vítimas de violência de género”, conferindo a estas pessoas acesso à satisfação das necessidades básicas e de serviços, como alojamento, medicação, consultas médicas e acompanhamento psicossocial especializado (presencial e online).

De 42 candidaturas, a Casa do Povo de Fermentões foi uma das vencedoras de uma bolsa de 5 mil euros para o projeto, permitindo reforçar a sua intervenção na promoção da qualidade de vida de pessoas LBGTI+ e das suas famílias.

Num valor total de 60 mil euros, as Bolsas de Cidadania procuram “fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?