CarClasse
CarClasse
Casa do Povo de Ronfe comemora 90.º aniversário

A Casa do Povo celebra, esta quinta-feira, dia 28 de março, o seu 90.º aniversário, data que demonstra a sua "longevidade notável", sublinha Daniel Rodrigues, presidente da instituição.

© Casa do Povo de Ronfe

Apesar de “90 anos poder ser sinal de velhice” Daniel Rodrigues considera que a Casa do Povo de Ronfe “está bem viva, recomenda-se e tem várias secções a funcionar muito bem. Estamos a cumprir o nosso papel e é com muito orgulho e satisfação que comemoramos este aniversário, é um dia de festa”, acrescenta.

Para o dirigente da estrutura, a Casa do Povo de Ronfe assume-se como “um motor do desenvolvimento local”, explicando que “teve sempre um papel importante ao longo da sua história, que até se confunde com a história da Vila de Ronfe.”

Depois de “vários contributos que a Casa do Povo fez ao longo dos anos para a comunidade”, a estrutura tem tido um papel “recreativo, cultural e desportivo nos últimos tempos”, entende Daniel Rodrigues. A instituição tem procurado abordar áreas como o folclore, aulas de dança, de música e de teatro, judo, trails, promover várias outras atividades como a Festa da Juventude ou mesmo realizar parcerias como com a Associação de Agricultores de Ronfe e a Voar Alto.

A instituição situada na Vila de Ronfe é a Casa do Povo mais antiga de Guimarães, fator “importante” para Daniel Rodrigues: “Isso é uma responsabilidade muito grande para aqueles que hoje assumem os destinos desta casa. Agradeço aos órgãos sociais pela responsabilidade e pelo trabalho que desenvolvem que que mantém de pé a instituição.”

Com os olhos postos no futuro, o presidente da estrutura pretende “continuar a desenvolver o trabalho que é feito pelas secções, oferecendo as melhores condições para que (a Casa do Povo de Ronfe) desenvolva bem a sua atividade e aumentar o número de secções e de atividades que se prevê para a comunidade e também.” Além disso, as obras de recuperação das instalações são um objetivo: “Queremos continuar as obras de recuperação do nosso edificado, nomeadamente a zona envolvente ao edifício principal da Casa do Povo de Ronfe.”

Para a instituição “desempenhar o seu papel com sucesso”, tem de “continuar a trabalhar com a ajuda dos parceiros, com a Junta de Freguesia de Ronfe, a Câmara Municipal de Guimarães e todos aqueles que são os nossos patrocinadores e que nos apoiam ao longo dos últimos anos”, finaliza.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Casa do Povo de Ronfe agradece “a todas aquelas e aqueles que ao longo destes 90 anos transformaram, contribuíram e apoiaram esta instituição e a todas aquelas e aqueles que ainda hoje nos representam, nos ajudam e nos fazem crescer, um abraço fraterno e um agradecimento especial. Estamos cá, como sempre estivemos, de portas abertas para o povo, sendo aquilo que sempre fomos”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES