Caso Tapsoba: Leixões apresenta queixas, Vitória garante ter cumprido termos contratuais

©Marco Jacobeu/ Mais Guimarães

O Leixões apresentou queixas múltiplas relativas ao caso Tapsoba, revelou Paulo Lopo, presidente do emblema de Matosinhos, ao Record. De acordo com o artigo do desportivo diário, o presidente do clube continua a defender que a SAD do Leixões tem direito a 20 por cento do valor da transferência efetuada pelo Vitória no último mês de janeiro.

Por isso, o Leixões avançou com queixas para a FIFA, para a UEFA e para a Liga. “Nas três queixas, pedimos coisas diferentes. Na FIFA e na UEFA, que possam penalizar o Vitória por falsas declarações e por não cumprimento do que estava acordado com o Leixões. Na Liga, pedimos um impedimento puro e duro, um impedimento de inscrever jogadores. Agora, pelas leis da FIFA, prestar falsas declarações pode levantar impedimentos ao Vitória de inscrição em provas da UEFA”, explicou, ao Record, Paulo Lopo. O presidente do Leixões garante que “ainda não chegou qualquer verba resultante da transferência” do defesa-central para o Bayer Leverkusen.

O Vitória já reagiu, através de comunicado, às declarações do presidente do Leixões. “Desde logo, importa assinalar que estamos certos de que o desfecho de qualquer queixa eventualmente apresentada pela Leixões SAD, a existir, será breve e não redundará em punição ou censura ao VITÓRIA SC”, indica o mesmo documento.

O clube vimaranense garante ter cumprido “rigorosa e escrupulosamente os termos contratuais a que se encontrava adstrito, bem como os deveres e obrigações previstos na lei e na regulamentação desportiva aplicável”. “Aliás, se assim não fosse, decerto que não teria sido o VITÓRIA SC a demandar judicialmente a Leixões SAD junto do TAD”, acrescenta. No comunicado, o Vitória refere que as queixas demonstram que o presidente do Leixões “desconhece, em absoluto, as normas regulamentares emanadas pela FIFA e pela FPF sobre a influência de terceiros na política de transferências dos clubes”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?