Catarina Branco dá voz à 53.ª CLAV Live Session
A artista atua em quatro concertos durante o mês de novembro, entre Guimarães, Famalicão e Porto.

© Direitos Reservados
Catarina Branco entra em palco pela primeira vez na 53.ª CLAV Live Session no dia 22 de novembro, no CLAV em Vermil, Guimarães, pelas 21h30. No dia seguinte, a artista atua no Moinho de Moreira de Cónegos, Guimarães, com início marcado para as 21h30.
O terceiro concerto terá lugar no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Ribeirão, Famalicão, no dia 24 de novembro, às 21h30. Catarina Branco encerrará as hostes no APURO, Porto, a 25 de novembro, pelas 21h30.
Catarina Branco é natural de São Martinho do Porto e está ligada ao mundo da música desde cedo. Passou pelo Grupo Coral Popular do hospital das Caldas da Rainha, pelo conservatório da mesma cidade e, enquanto estudante de Artes Plásticas, aventurou-se a escrever as suas músicas.
A artista lançou o seu primeiro disco em 2022, denominado de “Vida Plena”. Nos últimos tempos, Catarina Branco fez parte da banda de Luís Severo e trabalhou com nomes como Chica, Orca e Luís Catorze.
A tour deste ano termina com a 54.ª CLAV Live Session, em que José Valente participa em mais quatro concertos: dia 13 de dezembro na CLAV de Vermil, pelas 21h30; dia 14 de dezembro no Moinho de Moreira de Cónegos às 21h30; dia 15 de dezembro no Auditório António Gomes em Avidos, Famalicão, pelas 21h30; dia 16 de dezembro no Auditório da Junta de Freguesia de Airão S. João, às 21h30.
Depois de um ciclo de 50 CLAV Live Sessions, o projeto retornou com um novo formato e uma proposta ousada. Este projeto é apoiado pelo município de Guimarães e Famalicão e também por várias Juntas de Freguesias.
Esta tour tem como objetivo a “concretização de políticas públicas de descentralização cultural e ampliar o acesso à cultura para um público que, de outra forma, não poderia ter essa oportunidade enriquecedora”, pode ler-se em comunicado.





