CCVF: Grande Auditório terá o nome de Francisca Abreu
A partir de janeiro de 2022.
O Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), a partir de janeiro de 2022, terá o nome de Francisca Abreu, ex vereadora da cultura que faleceu em agosto de 2020.
Esta proposta vai ser discutida e votada na próxima reunião de Câmara e é uma “homenagem e reconhecimento da herança e marca cultural que os seus mandatos legaram a Guimarães, do caráter interventivo com que sempre pautou a sua forma de ser cidadã e da sua permanente disponibilidade e dedicação à comunidade “.
Francisca Abreu foi vereadora da educação e cultura em 1997, tendo também sido presidente da direção d’A Oficina. Foi ainda secretária da Assembleia Municipal de Guimarães.
Foi a responsável pela elaboração da candidatura que mereceu a aprovação da União Europeia, e membro do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães, entidade criada para a realização de Guimarães Capital Europeia da Cultura (CEC) 2012. Os 10 anos da CEC 2012 são assim um momento “perfeito para perpetuar” o nome de Francisca Abreu.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.