CCVF: Grande Auditório terá o nome de Francisca Abreu

O Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), a partir de janeiro de 2022, terá o nome de Francisca Abreu, ex vereadora da cultura que faleceu em agosto de 2020.

© Joana Meneses /Mais Guimarães

Esta proposta vai ser discutida e votada na próxima reunião de Câmara e é uma “homenagem e reconhecimento da herança e marca cultural que os seus mandatos legaram a Guimarães, do caráter interventivo com que sempre pautou a sua forma de ser cidadã e da sua permanente disponibilidade e dedicação à comunidade “.

Francisca Abreu foi vereadora da educação e cultura em 1997, tendo também sido presidente da direção d’A Oficina. Foi ainda secretária da Assembleia Municipal de Guimarães.

Foi a responsável pela elaboração da candidatura que mereceu a aprovação da União Europeia, e membro do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães, entidade criada para a realização de Guimarães Capital Europeia da  Cultura (CEC) 2012. Os 10 anos da CEC 2012 são assim um momento “perfeito para perpetuar” o nome de Francisca Abreu.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?