fbpx

CCVF RECEBE ESTREIA DE MICHAL TURTLE EM PORTUGAL

O músico britânico encerra o ciclo Musicadoria, que desta vez é da responsabilidade da associação Capivara Azul.

© Direitos Reservados

O “estranho, mas encantador mundo sonoro” de Michal Turtle chega, pela primeira vez, a Portugal. E o Café Concerto do CCVF alberga o espetáculo, o último do ciclo Musicadoria, que desta vez é entregue à cidade pela associação cultural Capivara Azul.

O músico britânico radicado na Suíça — que é percussionista, pianista de formação clássica, compositor e produtor — lançou, em 2018, o álbum Return To Jeka, apenas o segundo numa carreira com início em 1983, com “Music From The Living Room”, recentemente descoberto através de uma editora discográfica holandesa. O álbum, “gravado naquela época na sala de estar da sua casa de família no sul de Londres”, tal como outros registos, são tidos como conjuntos que, hoje, “soam estranhamente contemporâneos”. Michal Turtle é tido como um músico “à frente do seu tempo”.

Através do Musicadoria, já passaram pelo Café Concerto do CCVF vários nomes. A Revolve trouxe Jibóia e Dada Garbek e Dälek; já os Banhos Velhos apostaram em Keep Razors Sharp e Black Bombaim com João Pais Filipe. A Capivara Azul trouxe, em abril, a espanhola Marem Ladson a Guimarães, e agora fecha o ciclo com o músico americano. O concerto está marcado para este sábado, às 23h00. As entradas têm o custo de 5 euros.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?