CCVF recebe “Os que Nele Habitam”

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, acolhe no próximo dia 31 de outubro, pelas 21h30, o espetáculo “Os que Nele Habitam”. É o resultado da partilha e todos os sentires de cerca de 100 pessoas durante a pandemia e do qual surgiu a construção de um filme, realizado por Pedro Bastos, com os participantes da Outra Voz como intervenientes ativos.

“Os que Nele Habitam” reflete sobre o mundo que está “parado”, mas os corpos que “continuam a fluir no espaço e no tempo”, explicam em comunicado. “Esta fluidez faz-se caminho no passar como uma marcha, uma vadiagem ou uma procissão. Sobra-nos, mas falta-nos a contemplação, que é mais do que ver ou olhar”.

Do trabalho performativo e vocal com pessoas que gostam de cantar espontaneamente nasceu uma dupla apresentação, cuja estreia a 31 de outubro no Centro Cultural Vila Flor consistirá na exibição de um filme que será performado e musicado ao vivo pela Outra Voz, criando um cruzamento entre ficção e realidade, com a direção artística de Rui Souza.

A Outra Voz é um grupo da comunidade dedicado à expressão e exploração vocais a partir da música de tradição e transmissão oral. Com uma formação de cerca de uma centena de participantes, é um ponto de encontro, mas também um genuíno fenómeno de autonomia e auto-organização efetivamente comunitária.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?