CDU manifesta solidariedade aos trabalhadores da StampDyeing
Uma comitiva da CDU, liderada por Mariana Silva, candidata à presidência da Câmara de Guimarães, esteve esta terça-feira, 26 de agosto, junto às instalações da têxtil StampDyeing – Tinturaria, Estamparia e Acabamentos – para prestar solidariedade aos trabalhadores da empresa, refere uma nota de imprensa.

© CDU
Também marcaram presença António Leite, candidato da CDU à Junta de Freguesia de Ponte, e Daniela Ferreira. Os trabalhadores, apoiados pelo Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes, concentraram-se em frente à empresa para reivindicar o pagamento dos salários em atraso. “Segundo relataram, continuam sem receber o salário de julho nem o subsídio de férias. Apesar das promessas da administração de regularizar a situação, o fim do mês de agosto aproxima-se, aumentando o risco de dois meses de salários em atraso”, lê-se.
Durante a visita, a comitiva da CDU diz que ouviu “os relatos de preocupação e desespero dos trabalhadores”, que enfrentam “incerteza quanto ao futuro desde junho, quando foi cortado o fornecimento de gás à empresa”.
A CDU sublinha a importância do diálogo com os trabalhadores, mas defende que o pagamento imediato dos salários e subsídios em atraso é essencial para que cerca de 100 funcionários possam cumprir os seus compromissos financeiros.
Em nota, o partido reiterou a sua solidariedade, alertando para o impacto desta situação num concelho com salários baixos e um custo de vida crescente. A CDU criticou ainda o que classificou de “silêncio cúmplice” do Executivo da Câmara Municipal de Guimarães e prometeu continuar a acompanhar o caso.