CDU reclama “rápida resposta e conclusão das obras” nas Taipas
Mariana Silva levará as críticas ao conhecimento da Câmara Municipal.

Mariana Silva, candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal, relata “descontentamento” dos comerciantes das Taipas que viram o seu negócio atingido com a demora na execução das obras em curso na zona dos Banhos Velhos. Levará as críticas ao conhecimento da Câmara Municipal procurando que “a voz dos lesados não seja ignorada”.

O partido acredita que o negócio, que “já não estava bem devido ao confinamento imposto pelo governo”, viu o cenário agravado “com a transformação de parte da vila num estaleiro a céu aberto, e parado, dificultando e desincentivando a circulação de pessoas, com óbvias consequências no comércio e nos serviços”.
Mariana Silva diz que a Câmara e a Junta, “abusando da sua posição, ignoram os efeitos negativos do atraso da obra” e dá a conhecer que “os comerciantes partilharam ainda com a CDU o seu desconhecimento quanto aos apoios municipais às empresas para mitigar os prejuízos sucedidos com a pandemia”.
A CDU reclama ainda uma “rápida resposta e conclusão das obras, e vai propor que a Câmara Municipal considere um apoio extraordinário aos comerciantes pelo duplo prejuízo provocado com os atrasos na obra de requalificação”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.