CarClasse
CarClasse
Celebrações religiosas da Páscoa terminam este fim de semana

No âmbito do programa "Da Quaresma à Páscoa", Guimarães acolhe vários concertos e cerimónias solenes até este domingo, dia 31 de março.

© Direitos Reservados

O Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães termina este sábado de Páscoa, dia 30 de março. No primeiro concerto do dia, a Igreja de S. José do Carmo será palco para a tuação do Coro Vilancico, pelas 17h00. Dirigido por Alexandre Gonçalves, o Coro Vilancico é um grupo coral acapella criada no seio da Sociedade Musical de Guimarães em 2004, dedicando-se ao estudo e interpretação de música antiga.

Uma atuação em conjunto entre a Orquestra de Guimarães e o Coro Sinfónico Inês de Castro encerram as hostes do programa musical deste ano na Igreja de S. Francisco, às 21h30.

A Orquestra de Guimarães é um  projeto cultural criado pelo município de Guimarães, cujos principais objetivos assentam na integração e potencialização do talento de artistas da região, proporcionando-lhes o contato com a prática musical orquestral sinfónica. Já o Coro Sinfónico Inês de Castro orienta-se por objetivos musicais, educativos e socioculturais, sendo uma marca cultural da cidade de Coimbra e da Região Centro.

Além dos momentos musicais, a cidade berço recebe várias cerimónias solenes neste fim de semana. A Igreja de Nossa Senhora da Oliveira acolhe a Vigília Pascal na Noite Santa às 21h30 deste sábado, dia 30 de março.

No dia seguinte, o domingo de Páscoa começa com a Celebração de Envio dos Compassos Pascais às 08h30, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira. O mesmo local acolhe mais duas eucaristias às 12h00 e às 19h00.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES