Celtic Challenge apresentado

Prova decorrerá a 09 de outubro.

Celtic-Challenge-boa-barra

A Casa de Povo de Ronfe, em parceria com a Junta de Freguesia da Vila e a Câmara Municipal de Guimarães apresentou, nesta manhã de sábado, a primeira edição do Celtic Challenge, prova de trail que irá realizar-se a 9 de outubro e que terá uma vertente solidária a reverter a favor da CERCIGUI.

Daniel Rodrigues, presidente da Casa de Povo de Ronfe, começou por agradecer a todos os envolvidos na organização do primeiro evento, apelando a uma participação elevada da comunidade.

Nelson Felgueiras, Vereador do Desporto, representou a autarquia na apresentação do evento. “Desde a primeira hora que disse, com entusiasmo, que podiam contar com a Câmara Municipal de Guimarães. A proposta que nos trazem faz todo o sentido na estratégia de desenvolvimento do desporto e da prática da atividade física que queremos para o nosso concelho. Estamos na cauda a Europa na prática da atividade física e todos nós temos um contributo a dar para alterar os números”, começou por dizer.

“O trail está em crescimento e esta comunhão entre a corrida e o desfrutar do monte é muito interessante. Em Guimarães temos o desígnio da Capital Verde Europeia e este cruzamento com o ambiente e com o cuidado com o espaço que nos rodeia, é muito importante”, acrescentou.

E prosseguiu. “Que seja a primeira de muitas provas. Queremos é monte. Parabéns pela iniciativa e não tenho dúvidas que no dia 09 de outubro será um tremendo sucesso e que no final já vamos estar a pensar no próximo ano e no ano a seguir”.

Adelaide Silva não escondeu o orgulho pela iniciativa. “A Junta de Freguesia também tem como função estar a apoiar as associações locais e, para nós, é sempre uma mais valia para a nossa vila. Será uma prova que vai contar com muita gente e que vai levar também, como a Aurora Cunha levou, o nome de Ronfe ao mais alto nível”, lembrou.

Bruno Faria, presidente da CERCIGUI, também foi sucinto no seu discurso. “É sempre um prazer estar na vila de Ronfe, onde tenho muitos amigos e algumas raízes familiares. É uma iniciativa que nos deixa muito orgulhosos. É uma iniciativa que complementa a vertente desportiva, com esta responsabilidade social que todos temos de ter e com a criação de um movimento de solidariedade, de partilha e união”.

Aurora Cunha, antiga campeã do Mundo e Miguel Lopes, o único português que até ao momento fez a nacional 2, de 738 quilómetros, apadrinham a competição. “Estou aqui para apadrinhar o primeiro evento e que vai ser um sucesso. Onde estou, o sucesso é garantido. Espero que a população de Ronfe se inscreva, que participe, e que seja solidária para uma instituição que muito tem feito. Temos obrigação, numa fase difícil que estamos a atravessar, de ajudar. É cada vez mais importante as pessoas praticarem desporto e felicito a vossa equipa. E fico feliz por ver muitas senhoras na vossa equipa. Há 40 anos, era a única senhora que andava por aqui”, disse Aurora Cunha.

“Aceitei com orgulho este convite, porque são amigos e são gente que conheci no trail. Apesar de ter feito estrada, correndo a nacional 2, adoro o trail. Estou cá para ajudar”, prometeu o padrinho Miguel Lopes.

Adriano Ferreira, responsável máximo pela equipa “O Que Queremos é Monte”, explicou como nasceu o projeto e deixou um apelo à comunidade. “Este projeto nasceu com a necessidade de promover a atividade física. Agradeço os responsáveis por creditarem no projeto e aproveito para apelar a todos para que possam participar na prova”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES