Celtic Challenge: Terceira edição acontece a 06 de outubro
O Celtic Challenge pretende juntar 1.500 participantes e será composto por um trail longo de 31 quilómetros, um trail curto de 20 quilómetros, um mini trail de 12 quilómetros e a caminhada solidária com a distância de oito quilómetros.
O objetivo da organização, a cargo da Casa do Povo de Ronfe e da Junta de Freguesia, com o apoio da equipa “O que queremos é Monte” é dar a conhecer a Vila e os renovados trilhos que serão percorridos nesta edição de 2024.
A prova é certificada pela Associação de Trail Running de Portugal, o que é uma garantia de qualidade e coloca a prova no calendário
nacional, trazendo a Ronfe dos melhores atletas. O padrinho da edição deste ano do Celtic Challenge é Nuno Guimarães, um “filho da terra, e um dos melhores atletas portugueses” que representa a equipa Edv Viana Trail Cerveira. Este ano, parte das receitas reverterão, de forma solidária, para o Centro Social Paroquial de Ronfe.
Adelaide Silva, presidente da Junta de Freguesia, na apresentação do evento, destacou o facto da prova estar associada a uma causa nobre, “o que só valoriza o trabalho da organização”, disse, e “sendo para apoiar uma instituição da freguesia ainda motivará mais à participação das pessoas num dia grande para a Vila.”
Daniel Rodrigues, presidente da Casa do Povo de Ronfe, enalteceu também a componente solidária do Celtic Challenge. Para o responsável, o objetivo para já é cimentar o Celtic Challenge como uma prova especial do calendário nacional de trails. “Não queremos crescer mais, queremos receber bem os 1.500 atletas que esperamos reunir na edição deste ano para que levem de Ronfe a melhor recordação”, disse.
Nelson Felgueiras, vereador do Desporto da Câmara Municipal vincou que, à terceira edição, o Celtic Challenge já conquistou o seu lugar entre as provas desportivas realizadas no concelho.” Agradeceu o empenho de todos na organização da prova que promove, na população daquela vila e nos vimaranenses, “a prática de atividade física e de um estilo de vida mais saudável em contacto com a natureza.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 16, 2024
Numa comunicação colocada nas suas redes sociais, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, anuncia a suspensão dos serviços não urgentes, devido à situação de alerta que o país enfrenta, devido às altas temperaturas e aos muitos fogos florestais que assolam o norte de Portugal.
Setembro 16, 2024
Na passada sexta-feira, 13 de setembro, a PSP foi chamada à Central de Camionagem em Guimarães devido à ocorrência de um roubo.
Setembro 16, 2024
O anúncio foi feito pelo edil no final da reunião de câmara desta segunda-feira, 16 de setembro.