CENTENAS DE CRIANÇAS FESTEJARAM O CARNAVAL EM GUIMARÃES

Centenas de crianças das escolas participaram, na manhã de sexta-feira, nas ruas do centro da cidade, no início dos festejos do Carnaval em Guimarães. Fermentões e Taipas também contaram com o desfile dos mais pequenos.

Fantasiados das mais diversas personagens, as crianças “espalharam” alegria e cor pelas ruas onde passaram. No final, no Toural, assistiram a espetáculos musicais com uma dupla de palhaços assegurada pela organização. O mais de meio milhar de crianças desfilaram na comemoração do “Carnaval da Infância”, uma iniciativa promovida pela Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com os Jardins de Infância e instituições com a valência de ATL do concelho.

Marcaram presenças as seguintes 10 instituições: Casa do Povo de Creixomil, Centro de Solidariedade Social, Cultural e Desportivo da Somelos, Centro Paroquial S. Romão de Mesão Frio, Centro Pastoral D. António B. M. Júnior – Patronato da Oliveira, Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição, Fraterna, Infantário Nuno Simões, Patronato de S. Sebastião, Grupo Desportivo e Recreativo “Os Amigos de Urgeses” e Jardim de Infância de S. Francisco.

A tradição do Carnaval de Pevidém e Nespereira

Os festejos de carnaval na vila de Pevidém vão durar quatro dias. O programa deste ano inicia-se no sábado, 25, com a animação de rua pelas 10h00, seguida de um concerto e baile no Auditório Sociedade Musical, pelas 21h30. No domingo, 26, inicia o “Carnaval a Mexer”, pelas 15h00, no Mercado de Pevidém.

Já na segunda-feira, 27, decorre a animação pelas principais ruas da vila, a partir das 10h00. O último dia dos festejos, terça-feira, 28, tem início com o desfile de carnaval, pelas 15h00, e culmina com o Enterro do Entrudo e leitura do testamento, acompanhado pelo Grupo Musical “Trunfo é Copas”, pelas 21h30, no Mercado de Pevidém.

Exuberância, muita cor e muito samba. Esta é a fórmula de Nespereira, dos maiores carnavais do concelho, um cartão de visita para a boa disposição. Desde as demonstrações de samba até aos bailes de máscaras mais discretos, o domingo promete ser animado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?