CENTRO CÍVICO DE PONTE CONTINUA EM RENOVAÇÃO

A requalificação da zona central da vila de Ponte prossegue a bom ritmo, desta vez com uma nova empreitada de alargamento da Rua Reitor Francisco José Ribeiro. A obra, financiada pela Câmara Municipal de Guimarães, arrancou na manhã desta segunda-feira, 03, e terá a duração de três semanas.

O objetivo é remodelar a principal estrada que liga o centro da vila (Largo da Igreja) à estrada nacional 101, através do seu alargamento, de uma repavimentação e da construção de novos passeios e condutas de águas pluviais. Esta empreitada insere-se no projeto de requalificação do Centro Cívico de Ponte, que visa estar concluído no início de 2017.

Sérgio Castro Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Ponte, garante que até ao final do ano serão realizados mais três alargamentos, de forma a “beneficiar a população, ao nível da segurança”. Para o próximo mês está previsto o início das obras de remodelação do Largo da , que prevê a introdução de um novo espaço de lazer na . A intervenção contará com lugares de estacionamento feitos em espaços verdes, no sentido de promover a versatilidade da infraestrutura.

Ainda em Ponte, a Junta de promove no dia de a ação Brigada Verde. Esta iniciativa ambiental, que envolve dos 3 aos 10 anos, pretende assinalar o Dia Nacional da Água, através da plantação de várias plantas de fruto.

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?