Centro de formação do Modatex será instalado em Guimarães

Abertura do polo "vai de encontro à estratégia do município de Guimarães no apoio dado à educação, inovação e à competitividade".

modatex com barra

Será instalado em Guimarães um centro de formação de base tecnológica do Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios. A proposta será discutida e votada na reunião do executivo municipal vimaranense desta quinta-feira, 19 de maio.

© Direitos Reservados

O Modatex tem atualmente sede no Porto, delegações em Lisboa e Covilhã, bem como polos de formação em Barcelos e Vila das Aves. Anualmente, envolve cerca de 10 mil formandos, num volume de formação médio de um milhão de horas.

A abertura de um polo na cidade berço tem como objetivo “disponibilizar oferta formativa adequada à estrutura do setor na região, com enfoque nas áreas criativas, organização, desenvolvimento de produto, comércio internacional, marketing digital de moda, e-commerce e styling, com enfoque no empreendedorismo”. Além disto, pretende-se “um trabalho de proximidade com o tecido empresarial concelhio e, desta forma, colmatar necessidades, criando oportunidades e condições favoráveis à atração, fixação e formação de recursos humanos qualificados” no concelho.

Segundo a proposta que vai a votação, “torna-se fundamental instalar em Guimarães um espaço de formação do Modatex” que “vai de encontro à estratégia do município de Guimarães no apoio dado à educação, inovação e à competitividade” e que “tem vindo a contribuir significativamente para a dinâmica empreendedora e crescimento económico da região, quer ao nível da atração e fixação de várias empresas e recursos humanos qualificados, quer ao nível da atração de centros de investigação e de conhecimento”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES