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Centro de Informação ao Consumidor com posto de atendimento na Câmara Municipal

Transferência de serviços para o Balcão Único de Atendimento do Município (BUA).

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A partir do próximo dia 2 de novembro estarão disponíveis os serviços de atendimento do CIAC (Centro de Informação Autárquica ao Consumidor) no Balcão Único de Atendimento (BUA), no edifício da Câmara Municipal de Guimarães, proporcionando-se, desta forma, aos cidadãos vimaranenses a possibilidade de se informarem ou apresentarem as suas reclamações de consumo, num espaço central e de atendimento por excelência. Assim, duplicam-se os locais de atendimento, uma vez que o TRIAVE continuará a prestar apoio aos cidadãos do concelho que ali prefiram deslocar-se.

Foi a 8 de junho de 1989 que a Câmara Municipal de Guimarães, a Direção Geral do Consumidor, na época Instituto Nacional de Defesa do Consumidor e ainda com a intervenção da CCDRN – Comissão de Coordenação da Região Norte, celebraram um protocolo de colaboração, para dar à população do concelho um serviço que apoiasse e defendesse os seus interesses enquanto consumidores.

Em 2010, o CIAC instalou-se no palacete da rua Capitão Alfredo Guimarães, partilhando o espaço com o TRIAVE – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa, anteriormente designado por Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral.

A alteração do local de atendimento visa reforçar a autonomia do CIAC no atendimento à população vimaranense com um serviço de elevada qualidade, no que respeita à defesa dos seus direitos em matéria de consumo, enquanto o TRIAVE funciona como centro de resolução de conflitos com competência também para outros municípios além de Guimarães.

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