Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição: A alegria do reencontro

O Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição organizou, na passada sexta-feira, dia 08, a sua festa de final de ano.

centro social

O Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição organizou, na passada sexta-feira, dia 08, a sua festa de final de ano. Subordinada ao tema “Rei Leão”, o filme que serviu de inspiração a este momento de confraternização e alegria, a festa envolveu toda a comunidade, com destaque, evidentemente, para as crianças que subiram ao palco.

© Direitos Reservados

Tanto o espetáculo “Rei Leão” – O Musical, como o Banquete da Selva, organizado pelas colaboradoras da instituição, teve uma adesão acima do previsto, numa festa que teve início ao final da tarde e se prolongou noite dentro com animação infantil, música num ambiente decorado a preceito. Na audiência encontravam-se mais de 220 pessoas para ver as apresentações das mais de 70 crianças participantes, desde o berçário aos finalistas do pré-escolar.

“Todos conhecemos e sentimos a banda sonora do “Rei Leão” e o poder da sua mensagem. Era exatamente esse sentimento de compromisso, força interior e afeto que queríamos transmitir”. 

Cátia Monteiro
© Direitos Reservados

Ao Mais Guimarães, Cátia Monteiro, diretora técnica do Centro, conta que “as festas de final de ano são sempre momentos de grande investimento das equipas da área da Infância”, e que as expectativas dos pais e das crianças “são colossais”, ainda maiores após um período de interrupção dos momentos de convívio e reunião, devido à pandemia da Covid-19.

Para a responsável, voltar a desenvolver estas atividades foi “um passo marcante, uma etapa que queríamos que fosse sentida pelos participantes como por nós”.

Na preparação da festa estiveram envolvidas as equipas educativas, orientadas pela Coordenadora Pedagógica, a Educadora Isabel Cunha, que desenvolveram um “trabalho exímio na construção do espetáculo, dos figurinos e na preparação das crianças”.

 A selva da Alegria na proximidade do encontro

Depois de dois anos sem poder reunir num só encontro todos aqueles que constituem a Família Educativa do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Conceição (encarregados de educação e respetivos familiares, educandos e colaboradores), como Presidente da Direção desta instituição foi com grande alegria que vivenciei este encontro/reencontro festivo, neste final de ano.

De facto, apesar do calor exterior que se fazia sentir, também foi muito notório o calor interior que saía de cada um ao poderem partilhar a alegria do encontro, sendo esta, atualmente, tão escassa, dadas todas as adversidades pelas quais o mundo atravessa. A “alegria está mais no dar,do que no receber”. Assim se testemunhou que alegria gera a proximidade, comunhão e farternidade, valores fundamentais para cultivar uma educação integral.

Padre Leonel Cunha, Presidente da Direção. 

© Direitos Reservados

25 ANOS AO SERVIÇO DA COMUNIDADE

O CSPNSC conta com 25 anos ao serviço da comunidade e acolhe as respostas sociais de Centro de Dia, Creche e Pré-escolar. O ano de 2022 apresenta-se, segundo Cátia Monteiro, como um “ano de mudança e compromisso para com a comunidade, com foco num processo de melhoria contínua e no reconhecimento da sua missão. É um compromisso nosso fornecer serviços de qualidade pautados pelos valores que nos norteiam e ampliar a nossa rede social”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES