Celtic Challenge: 1.500 pessoas participaram na segunda edição

A segunda edição do Celtic Challenge levou cerca de 1.500 pessoas às ruas e montanhas de Ronfe, no total das quatro provas organizadas.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Visando a prática desportiva, bem como a promoção da solidariedade, a corrida distribuiu-se pelo trail longo, de 29 quilómetros, trail médio, de 19 quilómetros, mini trail, de 11 quilómetros e caminhada solidária. Os participantes percorreram as ruas e as montanhas de Ronfe, numa prova desafiante que terminou em frente ao Pavilhão Aurora Cunha.

O Celtic Challenge é uma iniciativa com cariz solidário organizada pela Casa do Povo de Ronfe, juntamente com a Junta de Freguesia de Ronfe e com a associação “O Que Queremos é Monte”. Nesta edição, a instituição escolhida foi a Casa da Criança de Guimarães. Além da receita, foi organizada uma recolha de bens essenciais.

O presidente da Casa do Povo de Ronfe, Daniel Rodrigues, apontou que “esta é uma forma de juntar as pessoa na prática desportiva”. O dirigente da instituição assegurou a continuação da iniciativa: “O Celtic Challenge veio para ficar. Vamos continuar, melhorando alguns aspetos. Mas penso que, no total, esta prova correu muito bem.

Já a vereadora da Ação Social na Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, destacou o bom ambiente proporcionado pela prova, bem como a parte solidária da prova. A autarca referiu que “Guimarães é um concelho robusto nas suas instituições e na solidariedade. Esta vertente solidária transformou a manhã única e mágica”.

Adelaide Silva, presidente da Junta de Freguesia de Ronfe, expressou “que é um orgulho que tantas pessoas venham à prova”. No que concerne ao apoio às instituições sociais, Adelaide Silva acrescentou que “é muito bom perceber que as pessoas estão sempre dispostas a dar por causas”.

 

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS