CERCA DE 2.500 ADEPTOS NA VILA DAS AVES PARA AJUDAR O VITÓRIA A REGRESSAR AOS TRIUNFOS

Vitorianos vão contar com uma falange de apoio considerável. Jogo marca o início da jornada 22 do campeonato.

Vitória desloca-se ao terreno do lanterna-vermelha © Liga Portugal

O Vitória está de volta à estrada e a viagem volta a ser curta. Depois de se ter dado bem na última deslocação a terrenos vizinhos, com uma goleada na casa do Famalicão, os Conquistadores vão apresentar-se no terreno do Desportivo das Aves esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, pelas 20h30. Com a derrota em casa, frente ao FC Porto (e com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos), a partida contra os avenses afigura-se como uma oportunidade para regressar aos triunfos e não perder de vista os lugares europeus.

No entanto, o lanterna-vermelha da competição tem dado sinais de retoma. Depois de ter passado vários meses “enterrado” na classificação geral, a chegada de Nuno Manta Santos revitalizou os avenses na luta pela manutenção; sete pontos conquistados nos últimos cinco jogos (duas vitórias e um empate) deixaram a equipa de Santo Tirso com 13 pontos na classificação, a apenas três de sair da zona de despromoção.

Não será o mesmo Desportivo das Aves que o Vitória goleou na primeira volta do campeonato. Ainda com Augusto Inácio no banco da formação da vila das Aves, os vitorianos aplicaram ‘chapa cinco’, naquela que foi a maior goleada no Estádio D. Afonso Henriques.

O jogo entre Vitória e Desportivo das Aves será o jogo inaugural da jornada 22. O 8.º lugar na classificação ocupado pelos vitorianos deixa pouca margem para erros, pelo que um triunfo fora de portas – seria o 3.º esta época – seria importante.

O que não faltará ao Vitória é apoio. Estima-se que estejam presentes no Estádio do Clube Desportivo das Aves cerca de 2.500 adeptos vitorianos. Esta sexta-feira, dia do jogo, Guimarães acordou com mais uma mensagem por parte dos adeptos vitorianos em resposta ao caso Marega.

Mensagem no Largo do Toural: Nunca foi racismo, será sempre bairrismo © Direitos Reservados

De acordo com as informações difundidas pela Lusa, através de fonte da Liga, uma campanha contra a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância inicia esta sexta-feira. A campanha, designada “Não”, ocorre na 22.ª jornada das I e II Ligas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?