CERCA DE 2.500 ADEPTOS NA VILA DAS AVES PARA AJUDAR O VITÓRIA A REGRESSAR AOS TRIUNFOS
Jogo tem início marcado para as 20h30.
Vitorianos vão contar com uma falange de apoio considerável. Jogo marca o início da jornada 22 do campeonato.
O Vitória está de volta à estrada e a viagem volta a ser curta. Depois de se ter dado bem na última deslocação a terrenos vizinhos, com uma goleada na casa do Famalicão, os Conquistadores vão apresentar-se no terreno do Desportivo das Aves esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, pelas 20h30. Com a derrota em casa, frente ao FC Porto (e com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos), a partida contra os avenses afigura-se como uma oportunidade para regressar aos triunfos e não perder de vista os lugares europeus.
No entanto, o lanterna-vermelha da competição tem dado sinais de retoma. Depois de ter passado vários meses “enterrado” na classificação geral, a chegada de Nuno Manta Santos revitalizou os avenses na luta pela manutenção; sete pontos conquistados nos últimos cinco jogos (duas vitórias e um empate) deixaram a equipa de Santo Tirso com 13 pontos na classificação, a apenas três de sair da zona de despromoção.
Não será o mesmo Desportivo das Aves que o Vitória goleou na primeira volta do campeonato. Ainda com Augusto Inácio no banco da formação da vila das Aves, os vitorianos aplicaram ‘chapa cinco’, naquela que foi a maior goleada no Estádio D. Afonso Henriques.
O jogo entre Vitória e Desportivo das Aves será o jogo inaugural da jornada 22. O 8.º lugar na classificação ocupado pelos vitorianos deixa pouca margem para erros, pelo que um triunfo fora de portas – seria o 3.º esta época – seria importante.
O que não faltará ao Vitória é apoio. Estima-se que estejam presentes no Estádio do Clube Desportivo das Aves cerca de 2.500 adeptos vitorianos. Esta sexta-feira, dia do jogo, Guimarães acordou com mais uma mensagem por parte dos adeptos vitorianos em resposta ao caso Marega.
De acordo com as informações difundidas pela Lusa, através de fonte da Liga, uma campanha contra a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância inicia esta sexta-feira. A campanha, designada “Não”, ocorre na 22.ª jornada das I e II Ligas.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 9, 2024
Na manhã desta quarta-feira, iria realizar-se a segunda meia final do Torneio de Retórica, no grande auditório da Universidade do Minho. Devido ao mau tempo, e à dificuldade de deslocação dos alunos e professores, o evento foi adiado para data a determinar, adiantou ao Mais Guimarães Francisco Teixeira, presidente da direção da ASMAV.
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.