CERCIGUI quer criar biblioteca acessível com apoio do projeto Bairro Feliz
A CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães é finalista da nova edição do projeto “Bairro Feliz”, promovido pelo Pingo Doce, com a proposta “Histórias que falam com todos”.

© Cercigui
Esta iniciativa da instituição vimaranense de Solidariedade Social tem como principal objetivo criar uma biblioteca acessível, com livros adaptados e leituras inclusivas dirigidas a crianças, jovens e adultos, tanto nas escolas como na comunidade. Com isso, pretende promover a igualdade de oportunidades, incentivando o acesso à cultura para todos e reforçando a inclusão através da leitura.
A votação decorre até 14 de novembro no Pingo Doce da Alameda Alfredo Pimenta, em Guimarães, junto aos Bombeiros Voluntários.
Cada moeda representa um voto, e cada voto aproxima a comunidade da concretização de um projeto que dá voz às histórias e promove a inclusão.
A CERCIGUI convida todos os vimaranenses a participarem nesta iniciativa solidária e a contribuirem para que Guimarães se torne um exemplo de leitura e cultura acessíveis a todos.





