CERCIGUI reconhece 62 entidades que empregam pessoas com deficiência e incapacidade
A CERCIGUI vai reconhecer, na próxima sexta-feira, dia 27 de outubro, 62 empresas que apostam na contratação de pessoas com deficiências ou incapacidades nos últimos três anos e meio.

O evento terá lugar no Paço dos Duques, pelas 21h00 da próxima sexta-feira e reconhecerá empresas de Guimarães, mas também de concelhos envolventes, como Vizela, Braga, Vila Verde e Trofa. As entidades empregam 85 pessoas e vão desde as pequenas às grandes empresas.
A iniciativa faz parte do projeto “Na Rota da Inclusão” e visa “abrir caminhos potenciadores da integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e capacitar as entidades empregadoras com ferramentas que permitam tomar decisões de forma célere e assertiva”, referiu Ana Moreira, diretora técnica do Centro de Reabilitação e Formação Profissional da CERCIGUI.
Além disso, o objetivo passa por “sensibilizar o tecido empresarial da região de Guimarães e mais regiões para a gestão de praticas abertas e inclusivas, bem como valorizar o exemplo das entidades que aposta na contratação de pessoas com deficiências”, acrescentou Ana Moreira.
Este evento é promovido pela CERCIGUI e financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 2, 2023
O Vitória triunfou no Algarve por 2-1 contra o Farense. Tomás Ribeiro e Jota Silva foram os autores dos golos.
Dezembro 2, 2023
As Jornadas do Grande Órgão Histórico 2023 comemoram o 10º Aniversário do restauro deste órgão monumental, o maior órgão histórico do Norte de Portugal.
Dezembro 2, 2023
Bruno Fernandes, vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães" critica a demora do processo, bem como a localização da Loja do Cidadão. O social-democrata destaca que o espaço foi definido "depois de 16 anos de discussão e de quatro localizações diferentes."