CÉSAR TEIXEIRA É O MANDATÁRIO CONCELHIO DA CANDIDATURA DE LUÍS MONTENEGRO À LIDERANÇA DO PSD

O mandatário da candidatura de Luís Montenegro em Guimarães lembrou que “há muitos anos que não havia candidaturas diversas ao nível local às eleições de delegados ao congresso”

A lista de delegados é encabeçada pelo vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo. © Mais Guimarães

A Comissão Local de candidatura de apoio a Luís Montenegro à liderança do PSD apresentou, na manhã desta quinta-feira, a lista de delegados ao 38.º Congresso Nacional do partido. Em conferência de imprensa, também se fez saber que César Teixeira é o mandatário concelhio da candidatura de Luís Montenegro à liderança do partido. A lista de delegados é encabeçada pelo vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo, que enumerou as razões pelas quais encabeça esta lista.

Uma delas prende-se com o estilo de liderança de Rui Rio, que no entender do apoiante da candidatura “A Força que Vem de Dentro”, fica-se pela “reatividade”. “É necessário um líder que proponha uma nova missão. Temos todos a ganhar num estilo de liderança que não assente na pessoa, mas sim mais inspiracional que marque a agenda política e que apresente soluções”, afirmou.

No entender do político vimaranense, trata-se de uma lista “que representa um grande orgulho”. “Representa a diversidade do partido de Guimarães. Tem, entre outros, membros da Comissão Política, da Juventude Social Democrata, vereadores, ex-vereadores, deputados”, enumerou. Ricardo Araújo lamentou a não existência de uma lista consensual. Embora ache “perfeitamente normal não haver lista de consenso”, considerou que “era importante para Guimarães”, mas tal não aconteceu porque não “foi possível encontrar consenso nas três candidaturas.” Por isso, nesta lista de delegados apenas figura Sara Fernandes, professora universitária e mandatária distrital da candidatura de Miguel Pinto Luz a Presidente do PSD.

O membro da Assembleia Municipal e mandatário da candidatura de Luís Montenegro em Guimarães, César Teixeira, lembrou que “há muitos anos que não havia candidaturas diversas ao nível local às eleições de delegados ao congresso” e que “sempre se procurou convergência com todas as candidaturas.” Era importante, no entender do mandatário, “dar um sinal que aquilo que se discute é a nível nacional e que a nível local há convergência”.

A conferência de imprensa contou com a presença do deputado da Assembleia da República, Emídio Guerreiro e subscritor da lista, assim como Rui Armindo Freitas, que contribuiu para a elaboração do programa nacional de Luís Montenegro e Roriz Mendes, primeiro subscritor da lista e César Teixeira, membro da Assembleia Municipal e mandatário.

A Eleição do Presidente do PSD e eleição dos Delegados ao 38º Congresso Nacional decorrem no sábado, dia 11.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?