Charles: “O Neno é uma pessoa que marcou o clube e nada é mais justo do que homenageá-lo”

Além do triunfo frente ao Gil Vicente por 3-1, a noite desta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, ficou marcada pela homenagem feita a Neno no primeiro jogo realizado no castelo após o dia em que seria celebrado o 62.º aniversário do antigo guardião do Vitória. Charles utilizou uma réplica da camisola que Neno vestiu ao serviço do clube.

© Vitória SC

Depois de uma importante exibição que contribuiu para o triunfo do emblema vimaranense e para a passagem às meias finais da Taça de Portugal, Charles expressou que ainda está “muito longe de honrar o nome do Neno. É uma grande homenagem que o clube fez para ele, o Neno é uma pessoa que marcou esse clube aqui e nada é mais justo do que homenageá-lo. Creio que com esta passagem à próxima fase, fica aqui a homenagem para ele e para todos os seus familiares.”

Charles não crê que tenha sido a única peça importante, mas acredita que “todos contribuíram para esta vitória. Sofremos um pouco, mas estávamos cientes daquilo que tínhamos de fazer no jogo. Na segunda parte, o Gil Vicente aproveitou algumas oportunidades, mas estávamos cientes e tranquilos e o mais importante foi a passagem à próxima fase.”

Depois de garantir a presença nas meias finais da Taça de Portugal, mas ainda sem conhecer o próximo adversário, o guardião expressa que a equipa tem de “desfrutar a vitória e depois focar já no próximo jogo que é domingo (frente ao Benfica)”.

Por fim, Charles aproveitou para desejar “as rápidas melhoras para Bruno Varela. É uma pessoa que admiro muito, bem como todo o grupo, como o Douglas, o Nuno (treinadores de guarda redes), o Rafa e o Gui. Mas em especial o Bruno Varela porque está lesionado. Nunca queremos que isso aconteça com o companheiro de equipa, mas agora é aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível”, rematou.

Álvaro Pacheco também comentou a titularidade de Charles na conferência de imprensa após o encontro. O treinador apontou que “vejo-o treinar todos os dias e, por isso, estamos muito tranquilos. O Charles dá-nos todas as garantias.”

O técnico acrescentou que Bruno Varela não deverá recuperar totalmente a tempo do desafio do próximo domingo, dia 11 de fevereiro, por isso Charles deverá garantir novamente um lugar no onze inicial: “Muito dificilmente o Bruno recuperará para o jogo com o Benfica, mas estou muito tranquilo. O Charles tem jogado na Taça e também chegará a hora de ele se estrear no campeonato.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES