Chega Guimarães critica “vergonhosa ruína” da Igreja de Santa Marinha da Costa
O deputado Carlos Barbosa e a líder da Juventude da Distrital do Chega passaram por Guimarães no passado sábado.

A Comissão Política Concelhia do Chega Guimarães, liderada pelo candidato à autarquia vimaranense, Nuno Vaz Monteiro, acompanhou o deputado Carlos Barbosa e Joana Pinto, líder da Juventude Chega do distrito de Braga numa visita a Guimarães. Depois de uma visita ao mercado de Antiguidades que teve lugar no Pavilhão Multiusos, realizou uma visita à igreja de Santa Marinha da Costa.
Dizem, numa nota de imprensa, “para se inteirarem do lastimável estado de degradação em que este monumento se encontra assim como das inúmeras promessas não cumpridas”, lê-se.
O comunicado do Chega refere que a comitiva manteve “uma demorada conversa com o pároco, Carlos Sousa, que expressou as suas preocupações, não só com o estado do templo, mas também com a segurança dos fiéis que o frequentam”.
No final da reunião, o partido deixa a garantia que “levará o caso à Assembleia da República, e tudo fará para defender a preservação deste secular e emblemático monumento”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 1, 2025
Esta é uma iniciativa que tem como objetivo chegar e mobilizar toda a população para esta causa.
Abril 1, 2025
Este é um evento, refere a organização, que irá trazer à cidade berço várias dezenas de entusiastas das bicicletas e automóveis antigos de todo o país.
Abril 1, 2025
Quem o diz é Roriz Mendes, o Juiz da Irmandade, que refere que há algumas questões a resolver com a Câmara Municipal de Guimarães, numa reunião marcada para esta terça-feira, dia 01 de abril.