Chega Guimarães critica “vergonhosa ruína” da Igreja de Santa Marinha da Costa
O deputado Carlos Barbosa e a líder da Juventude da Distrital do Chega passaram por Guimarães no passado sábado.

A Comissão Política Concelhia do Chega Guimarães, liderada pelo candidato à autarquia vimaranense, Nuno Vaz Monteiro, acompanhou o deputado Carlos Barbosa e Joana Pinto, líder da Juventude Chega do distrito de Braga numa visita a Guimarães. Depois de uma visita ao mercado de Antiguidades que teve lugar no Pavilhão Multiusos, realizou uma visita à igreja de Santa Marinha da Costa.
Dizem, numa nota de imprensa, “para se inteirarem do lastimável estado de degradação em que este monumento se encontra assim como das inúmeras promessas não cumpridas”, lê-se.
O comunicado do Chega refere que a comitiva manteve “uma demorada conversa com o pároco, Carlos Sousa, que expressou as suas preocupações, não só com o estado do templo, mas também com a segurança dos fiéis que o frequentam”.
No final da reunião, o partido deixa a garantia que “levará o caso à Assembleia da República, e tudo fará para defender a preservação deste secular e emblemático monumento”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 29, 2025
Inicialmente, tal como foi noticiado, a oficialização ia acontecer esta segunda-feira, dia 28.
Abril 29, 2025
A Câmara pretende expandir a instalação de painéis solares e investir em baterias mais eficientes, que permitam acumular energia para utilização em situações de emergência.
Abril 29, 2025
Numa reunião extraordinária realizada esta segunda-feira, 28 de abril, o Executivo Municipal de Guimarães apresentou os projetos estruturantes para o futuro da mobilidade no concelho. O grande destaque vai para o sistema de transporte público coletivo em via dedicada, com aposta firme no MetroBus (BRT – Bus Rapid Transit), apontado como solução viável e sustentável.