Chega propõe tradutor de língua gestual portuguesa e legendas nas transmissões da AM
O objetivo é promover a participação ativa na vida política e pública.
Foi aprovada a moção do Chega que propõe a a disponibilização de tradutores de língua gestual portuguesa e legendas durante as transmissões das sessões ordinárias e extraordinárias da Assembleia Municipal de Guimarães.
O partido defende que estas medidas “visam garantir que pessoas com deficiência auditiva tenham acesso à informação e possam compreender o conteúdo das reuniões, promovendo, assim, a sua participação ativa na vida política e pública”. Desta forma, os procedimentos de eleição, instalações e materiais utilizados pela Assembleia Municipal de Guimarães tornar-se-ão acessíveis e compreensíveis para todos os cidadãos, independentemente das suas habilidades ou deficiências.
Para a concretização destas medidas, elencam a possibilidade de utilizar programas automáticos para gerar legendas, o que pode facilitar ainda mais o acesso à informação por parte das pessoas com deficiência auditiva.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.
Outubro 14, 2024
Próxima reunião do Conselho Municipal está agendada para 19 de Outubro, na Biblioteca Municipal Raul Brandão.
Outubro 14, 2024
Atendendo à previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que aponta para precipitação e vento forte nesta terça e quarta-feira, 15 e 16 de outubro, o serviço Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave alerta a população para alguns cuidados a ter durante este período.