CICLO DE CONFERÊNCIAS NA IRMANDADE DE S. TORCATO

“Olhares sobre São Torcato” é o nome do ciclo de conferências organizado pela Irmandade de São Torcato e que vai ter início este sábado, a partir das 14h30, na sua sede.

A primeira iniciativa intitula-se “São Torcato: Bispo, Mártir e Santo do Povo” e vai contar com a participação de cinco convidados. José Afonso Ferrão, da Universidade Católica Portuguesa vai explorar a temática “São Torcato e a cultura Moçárabe na zona de Braga e Guimarães”, Aires Fernandes, da Universidade de Coimbra vai abordar “O Mosteiro de São Torcato ao longo da Idade Média”, Maria Inês Gonçalves, professora de Educação Visual vai passar pela vertente mais artística, com “São Torcato pelo olhar de uma artista plástica” e João Luís Marques, da Fundação Instituto Arquitecto José Marques da Silva vai falar sobre o santuário, com “São Torcato, a construção de um santuário – leitura do projecto a partir do espólio de Marques da Silva”.

Para além destes, também Dom Jorge Ortiga vai estar presente. O Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas vai abordar a temática “São Torcato – o Santo do Povo”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?