Cidade-berço já se prepara para receber a padroeira Nossa Senhora da Oliveira

Este fim de semana, volta a cumprir-se a tradição. Regressam […]

padroeira

Este fim de semana, volta a cumprir-se a tradição. Regressam as festas da Padroeira de Guimarães, Nossa Senhora da Oliveira, que se prolongam até amanhã, 15 de agosto, feriado nacional e dia da Assunção de Nossa Senhora.

 © Alma Portuguesa

Com organização da Mesa da Irmandade de Nossa Senhora da Oliveira, as festividades pretendem desafiar a população a ouvir com mais regularidade o Órgão Histórico da Colegiada e sensibilizar para a valorização da devoção a Nossa Senhora da Oliveira, Padroeira de Guimarães.

Tal como habitual, a cidade já se prepara para receber a procissão de velas, pelas 21h30, em direção à igreja de São Miguel do Castelo, através dos tapetes de flores que já são visíveis nas ruas do centro histórico.

Ainda durante este domingo, destaque para o concerto da Soprano Elisabete Matos, a mais consagrada cantora lírica portuguesa do nosso tempo, acompanhada do grande órgão histórico de 1831-1841. Sob a direção artística de Nuno Mimoso, o evento vai oferecer ao grande público a fruição do reportório lírico de temática mariana da época do órgão, adequado às características vocais e dramáticas da solista. O concerto está marcado para as 16h30, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, com entrada Livre, limitada à lotação do espaço. O acesso deverá ser efetuado até 15 minutos antes do espetáculo.

No dia 15 de agosto, pelas 11h00, haverá oração do terço, seguida da procissão que sairá da Igreja de São Miguel do Castelo para a Igreja de nossa Senhora da Oliveira, seguida da celebração solene da eucaristia, às 12h00, com a pregação do Padre José Miguel e a presença do Coral de Nossa Senhora.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES