Cidadã detida por tráfico de estupefacientes em Candoso Santiago

© Direitos Reservados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta segunda-feira, uma cidadã, em Guimarães, por tráfico de estupefacientes. Um cidadão suspeito do mesmo crime conseguiu fugir.

Pelas 14h45, elementos da PSP, que se encontravam em missão de patrulhamento, na Alameda dos Desportos, em Candoso Santiago, verificaram que no interior de uma viatura se encontravam um cidadão e uma cidadã. Segundo a PSP, ambos eram “conhecidos da PSP pelo crime de tráfico de estupefaciente”.

Segundo a PSP, foi dada ordem de paragem aos cidadãos, que se terão colocado em fuga, “nunca obedecendo às ordens de paragem dos elementos policiais”. Durante a perseguição, o condutor da viatura imobilizou a mesma e encetou fuga a pé, sem a PSP o conseguir intercetar.

Numa revista à viatura, onde ainda se encontrava a cidadã, foi encontrada uma carteira, bem como três telemóveis e a quantia de 71,75€ em dinheiro. Na viatura foi ainda encontrada cocaína suficiente para 12 doses, heroína suficiente para 3 doses, a quantia de 52,25 em dinheiro e um telemóvel. Foi também apreendida a viatura em que os mesmos se faziam transportar.

A cidadão foi detida e informada que irá ser notificada para comparecer posteriormente no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Segundo a PSP, durante a perseguição, o suspeito praticou sempre “uma condução perigosa, colocando em perigo os utentes da via e, verificou-se também que não possuía qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?