CIM do Ave quer continuar a apostar na educação

Realizou-se, no início do mês de novembro, a primeira reunião do ano letivo 2021-2022 do Conselho Intermunicipal de Vereadores da Educação do Ave, que integra todos os vereadores da Educação.

escola_claudia-crespo-barra

Na continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da Educação, no território do Ave, realizou-se, no início do mês de novembro, a primeira reunião do ano letivo 2021-2022 do Conselho Intermunicipal de Vereadores da Educação do Ave, que integra todos os vereadores da Educação, deste novo mandato, e cuja coordenação é partilhada pelas vereadoras do município de Guimarães, Adelina Pinto, e do município de Vizela, Agostinha Freitas.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

Esta reunião, teve como objetivo apresentar um conjunto de iniciativas, na área da Educação, que a CIM do Ave pretende dinamizar, neste ano letivo, “promotoras do sucesso escolar à escala intermunicipal”, no âmbito da operação Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar – PIICIE do Ave, cofinanciado pelo PO Norte 2020.

Adelina Pinto, coordenadora do Conselho Intermunicipal de Educação, lembra que “construir um território é apostar nas pessoas, é priorizar a educação e a formação das novas gerações. O Conselho Intermunicipal da Educação da CIM do Ave reitera o trabalho colaborativo na área da educação, tentando chegar a todas as crianças e jovens de todos os concelhos”.

Por outro lado, Agostinha Freitas lembra que “é crucial olhar para a Educação como o motor, por excelência, da valorização de uma comunidade. Nesse aspeto, a Comunidade Intermunicipal do Ave tem deixado marcas significativas no território, através dos seus projetos inovadores, e, embora enfrentando desafios, tem conseguido estabelecer relações de participação motivadoras e de partilha entre todas as instituições”.

Marta Coutada, secretária Intermunicipal da CIM do Ave, afirmou que “a Educação continuará a ser uma prioridade da CIM do Ave, não só porque os projetos implementados, neste último mandato, foram um sucesso, mas também, porque temos a consciência de que podemos fazer mais e melhor. Continuarão a ser contempladas todas as ações na área da Educação que têm distinguido a atuação da CIM da Ave, pretendendo‐se que se continuem a reunir esforços para a promoção de uma escolarização inteligente e de excelência, na NUT III Ave. A CIM do Ave, continuará empenhada no desenvolvimento e aprimoramento da sua estratégia de implementação convergente de uma educação positiva, inovadora, criativa e de excelência, com o desígnio de fortalecimento da coesão territorial e social do Ave, no combate ao abandono e insucesso escolar, e na promoção do sucesso educativo”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES