Cinco renovações no voleibol feminino
Flor Giorgi, Jéssica Carriel, Maria Carlos, Raquel Moreno e Tânia Oliveira continuarão no Vitória SC.
O voleibol vitoriano viu serem acertadas cinco renovações no seu plantel feminino. Flor Giorgi, Jéssica Carriel, Maria Carlos, Raquel Moreno e Tânia Oliveira vão continuar de Rei ao peito em 2023/2024.
A central argentina Flor Giorgi, de 27 anos, chegou a Guimarães em 2021/2022, oriunda do Boca Juniors (Argentina), e desde então tem sido uma pedra basilar no esquema de Hélder Andrade. Agradecida por continuar na cidade berço, Flor revelou o seu ambicioso objetivo pessoal: “sinto-me muito bem e feliz aqui. Quero muito ganhar um troféu com o Vitória. Quero agradecer aos adeptos por todo o apoio com que nos brindam ano após ano e convidá-los para nos acompanharem na nova época”.
Quem também avança para a sua terceira época no Vitória é Jéssica Carriel, zona 4 brasileira contratada ao CD Aves em 2021. “Estou muito feliz e empolgada para começar a minha terceira época num clube que me recebeu muito bem e que me faz sentir em casa. As minhas expectativas estão bem altas e já estou preparada para começar a trabalhar”, referiu a atleta de 25 anos.
A posição de líbero continuará a contar com a experiência de Maria Carlos Marques que, aos 39 anos, fará a sua terceira temporada consecutiva no Vitória. Sente um “carinho especial e um orgulho enorme” em representar o clube do Rei e partilha o mesmo objetivo de Flor Giorgi: “quero estar na melhor forma para poder ajudar o grupo e o clube a atingirem os objetivos. Gostava de dar ao Vitória aquilo pelo qual este deve lutar sempre: um título”.
Da mesma posição, Raquel Moreno também confirmou a sua continuidade no Vitória. A conquistadora de 22 anos chegou no início de 2022/2023 a Guimarães e, ao fim de um ano, sente-se apaixonada pelo clube. “É com o maior prazer que renovo com este grande clube que conquistou o meu coração. Quero estar na melhor forma possível para atingir tanto os meus objetivos pessoais como os coletivos. Iremos fazer de tudo para dar alegrias ao clube e aos nossos conquistadores”, disse Raquel Moreno.
Tânia Oliveira, oposta de 34 anos, irá realizar a sua segunda temporada ao serviço do Vitória. Depois de uma lesão que impediu a ex-internacional portuguesa de ajudar a equipa em grande parte da temporada transata, o seu objetivo passa por “regressar o melhor possível numa época que promete ser de muita exigência”. “Sinto-me feliz e grata pela renovação. Abraço este novo desafio consciente das dificuldades que vamos encontrar e com vontade de contribuir para o sucesso do clube. Espero que possamos continuar a ser merecedoras do apoio de todos os vitorianos.”, concluiu.
O plantel que continuará às ordens de Hélder Andrade tem o início dos treinos marcado para a última semana de agosto.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.