Clã Santo Estêvão e Cruz Vermelha de Guimarães unem-se em ação de voluntariado
Este sábado, dia 22 de fevreiro, o Clã Santo Estêvão do Agrupamento 322 de Urgeses realizou uma ação de voluntariado em parceria com a delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, no Centro de Acolhimento para Pessoas Sem Abrigo (CAES), situado em Atães, na Escola EB1 Chã da Bouça.

Esta atividade faz parte de um projeto anual promovido pelo Clã Santo Estêvão do Agrupamento 322 de Urgeses, que organiza diversas ações de voluntariado ao longo do ano. Este ano, o proprósito era proporcionar uma tarde alegre e dinâmica para pessoas em situação de emergência social e sem abrigo.
Nesse sentido, foram realizadas várias atividades, incluindo jogos de caráter físico, intelectual, mental e artístico com o objetivo de fortalecer e estimular diferentes habilidades dos participantes, proporcionando momentos de bem-estar e interação.
“Foi uma tarde recheada de belas vivências, amizade e diversão, destacamos a entrega que os utentes demonstraram em todas as tarefas e atividades. Foi, sem dúvida, um momento de crescimento mútuo que realçou o lema deste nosso momento: Uma Família de Famílias”, destacou a organizou em comunicado enviado ao Mais Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 9, 2025
A equipa de Bacci empatou nos minutos finais da partida.
Março 9, 2025
No próximo sábado, dia 15 de março, pelas 15h00, a Sociedade Martins Sarmento será palco do evento "Desconstruindo Preconceitos: Diálogo sobre Religião e Inclusão", uma iniciativa promovida pela associação Guimarães [IN]volve, com o apoio da Sociedade Martins Sarmento, do Centro Cultural Islâmico do Porto e da Paróquia de Urgezes.
Março 9, 2025
No Pavilhão Municipal de S. Bernardo, a equipa vimaranense foi melhor e venceu categoricamente por 34-43.