CLAS de Guimarães aprova novos planos de intervenção social
Na sessão plenária de 20 de março, foram aprovados planos estratégicos para o envelhecimento ativo e a inclusão social no concelho.

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Guimarães reuniu-se em plenário no auditório da Fraterna, aprovando dois documentos para o desenvolvimento social do município. Um Plano Municipal do Envelhecimento Ativo e Saudável 2023/2026 e o Plano de Ação do Projeto Piloto Radar Social 2024/2026. Foram também formalizadas as adesões da Cooperativa ATIVCOOP, CRL e da Associação Punishers Law Enforcement Motorcycle Club de Guimarães à Rede Social do concelho.
Presidida pela vereadora Paula Oliveira, a sessão incluiu a apresentação dos resultados da Ação Social Integrada e do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo relativos a 2024. O Gabinete da Rede Social atualizou ainda as estatísticas do Plano de Desenvolvimento Social para o Crescimento Inclusivo, bem como o mapeamento dos projetos e recursos sociais existentes no território.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 29, 2025
Inicialmente, tal como foi noticiado, a oficialização ia acontecer esta segunda-feira, dia 28.
Abril 29, 2025
A Câmara pretende expandir a instalação de painéis solares e investir em baterias mais eficientes, que permitam acumular energia para utilização em situações de emergência.
Abril 29, 2025
Numa reunião extraordinária realizada esta segunda-feira, 28 de abril, o Executivo Municipal de Guimarães apresentou os projetos estruturantes para o futuro da mobilidade no concelho. O grande destaque vai para o sistema de transporte público coletivo em via dedicada, com aposta firme no MetroBus (BRT – Bus Rapid Transit), apontado como solução viável e sustentável.