Clube Caçadores das Taipas celebra centenário esta quinta-feira

Fundado a 23 de novembro de 1923, o Taipas celebra o 100.º aniversário nesta quinta-feira, com várias iniciativas.

© CC Taipas

O Clube de Caçadores (CC) das Taipas é o segundo filiado mais antigo de Guimarães e o terceiro de todo o concelho de Braga, estando apenas atrás do Vitória SC e SC Braga. No seu início, o clube taipense tinha a caça como principal modalidade e o futebol apenas chegou em 1930

Neste dia de comemorações, o clube aponta, em comunicado, que “estamos a viver um momento único e muito importante para todos os sócios e habitantes da nossa vila. O clube Caçadores das Taipas chegou aos 100 anos, uma data que deve e merece ser celebrada por todos para que o bairrismo e a união do clube e da vila voltem a ser o que eram.”

O Taipas pede para que os taipenses “vistam as nossas cores, assim sendo na escola, no trabalho ou para onde fores leva contigo as nossas cores e mostra o orgulho e a raça do clube do javali.”

O clube promove várias iniciativas para comemorar esta data. Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, há o hastear da bandeira no Campo do Moutinho pelas 12h15, seguindo-se pelo descerramento da Placa Comemorativa da Fundação do Clube Caçadores das Taipas, que terá lugar no complexo desportivo do Montinho. Pelas 12h45, haverá uma romagem ao cemitério das Taipas, para deposição de coroa de flores em homenagem a todos os dirigentes e associados do Clube falecidos

No próximo sábado, o clube organiza um jantar comemorativo dos 100 anos na Quinta do Cedro do Ave, em Santo Emilião, pelas 20h00. Na cerimónia, o Taipas homenageará os associados que completaram 25 e 50 anos de associado.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS