Com 14 caras novas, CD Ponte quer fazer um “campeonato extremamente tranquilo” na Pró-Nacional

O Clube Desportivo de Ponte apresentou-se com 21 jogadores após uma grande reformulação do plantel no ataque à nova temporada.

©Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

O treinador principal do clube, Hugo Xavier, tem como objetivos “fazer um campeonato extremante tranquilo. Temos noção de que o plantel é novo, criado 1uase de raíz o que torna mais difícil o entrosamento e as ideias de jogo, que levam tempo a maturar. Contudo, esperamos andar sempre no top “ten” da classificação”, acrescenta.

Apesar de admitir que “o plantel não está fechado”, o timoneiro expressa que a equipa foi construída “para ser muito competitiva e discutir todos os resultados nos jogos. O projeto é aliciante e a direção apresentou-me um trabalho interessante.

©Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Proveniente do S. Paio de Arcos, e com passagem ainda pelo Sandinenses, Hugo Xavier acredita que a chegada de muitos reforços “é um desafio”. No entanto, alguns dos atletas “trabalharam comigo no passado e isso torna tudo mais fácil, já que têm as ideias que pretendemos.”

Considerando que o CD Ponte está a passar por “um ano zero por ter um plantel novo e com uma equipa técnica nova”, Rafa Lopes, capitão, frisa que o objetivo é “fazer um campeonato tranquilo. As mudanças levam tempo, para assimilarmos tudo, mas queremos fazer um ano tranquilo.”

©Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

O atleta da casa dá reconhece que “é mais complicado quando há muita gente nova” mas sente que “o clube não terá grandes problemas porque é malta boa e com qualidade. Todos fomos escolhidos a dedo e isso não impede nada. Estão cá boas pessoas a trabalhar e chegaram muitos bons jogadores.”

O objetivo pessoal de Rafa Lopes é “ajudar sempre o clube” num clube que “pesa pela história que tem. É um símbolo com respeito.”

Na apresentação do plantel aos adeptos e à comunicação social, o presidente do clube, João Araújo, sublinhou que o futuro do Ponte “passará pela aposta na formação. Temos alguns júniores connosco a treinar e é isso que queremos, um clube direcionado para a formação.”

©Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Repetindo os objetivos ditos anteriormente, João Araújo visa ainda “a luta por estar o mais lá em cima possível”, fazendo um ano tranquilo,” Em relação ao orçamento, o dirigente conta que “é o mesmo. Contudo, canalizamos mais dinheiro para a formação e menos para os séniores.”

Confira o plantel completo do CD Ponte:

Guarda-redes: Samu e Edu (ex-São Cristóvão);

Defesas: Fábio, Afonso (ex-Berço), Jony, Pinto (ex-Arões), Alex (ex-Fafe), Rúben (ex-Arões), Henrique (ex-Selho), Rafa Lopes e Ruizinho (ex-Sandinenses)

Médios: Best, Miranda (ex-Berço), Luís Henrique, Abreu (ex-Joane ) e Ivan (ex-Fafe)

Avançados: Dinis Caio (ex-Sandinense), Kevinho (ex- Berço), Lenno (ex-Brito), Amaro (ex-Berço)

Equipa técnica: Hugo Xavier (treinador principal), Luís Barros (treinador-adjunto), Canheina (treinador de guarda-redes) e Nélson (analista)

Depois do arranque dos treinos, o emblema da vila de Ponte tem quatro jogos de preparação marcados: Visita o S. Martinho no dia 03 de agosto (10h00), defronta o Brito fora a 10 de agosto (10h00), desloca-se ao reduto do St. Estêvão no dia 14 de agosto (20h00) e recebe o Desportivo de Ronfe a 17 de agosto (10h30).

 

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES