COMEMORAÇÕES DO DIA DA UNIDADE DO COMANDO TERRITORIAL DE BRAGA
Esta quinta-feira, 24 de novembro, pelas 15h00, na parada interior contígua ao Auditório “Vita” do Seminário Menor, na cidade de Braga.

O Comando Territorial de Braga realiza, esta quinta-feira, 24 de novembro, pelas 15h00, na parada interior contígua ao Auditório “Vita” do Seminário Menor, na cidade de Braga e em todos os seus quartéis, cerimónias comemorativas do seu Dia da Unidade, de forma a dar público testemunho da sua capacidade, com a solenidade e o brilhantismo que a sua tradição impõe, visando o reforço da sua imagem e da Guarda Nacional Republicana.
Como Unidade, o Comando Territorial de Braga cumpre a missão geral da Guarda na sua zona de ação, procurando permanentemente reger-se por criteriosos princípios de atuação, nas suas mais diversas vertentes, nomeadamente a policial e de trânsito, de segurança de pessoas e bens, de manutenção e restabelecimento da ordem pública, de auxílio e socorro, de serviço honorífico e de colaboração com entidades públicas e privadas, nos termos da lei.
Para comemorar a efeméride o Comando Territorial de Braga vai levar a efeito um conjunto de atividades de carácter militar e social, que devem caracterizar-se pelo brio e dignidade associados à tradição da Unidade, contribuindo assim para a manutenção e desenvolvimento do espírito de corpo e coesão entre os seus militares.
Foto: DR
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.
Abril 24, 2025
O serviço AIMA (Agência para a Imigração e Mobilidade), em Guimarães, tem vindo a desempenhar um papel importante na regularização e integração de migrantes, num esforço articulado entre o Município, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e a estrutura nacional da Agência.