COMERCIANTES DIZEM QUE AS GUALTERIANAS JÁ DERAM MAIS LUCRO

O grande fim-de-semana das Festas da Cidade e Gualterianas está a chegar e os comerciantes já estão há mais de uma semana a aguardar pelos dias de enchente, com tudo preparado para receber os vimaranenses e os visitantes.

Durante a tarde de terça-feira, 31, o espaço reservado para as atrações populares das Gualterianas estava calmo, com apenas os carrinhos para as crianças abertos. Segundo Hélder Dias, dono do Carrossel Universal, há uns anos, nestes dias que antecipam o grande fim-de-semana, já tinham mais visitantes. “Quando as festas eram lá em baixo, já tínhamos mais movimento por esta altura. Agora isto está muito mau”, começou com explicar. O comerciante apontou a falta de estacionamento em Guimarães e a larga distância a que as atrações ficam do centro como os principais motivos desta fraca adesão, em relação aos anos anteriores. “A minha clientela diz-me que estaciona no estádio e vir cá para cima com as crianças é muito cansativo”, concluiu.

Um pouco mais abaixo, no início da longa fila de roulotes, fica o estabelecimento Farturas da Nanda da Trofa. Fernanda Dias, cara deste negócio, vem às Gualterianas há quase 30 anos e sente que a festa já não tem um bom impacto no seu negócio. “Agora já só vem quem quer”, começou por explicar.

Leia a versão completa na edição de imprensa do Mais Guimarães, nas bancas esta quarta-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?