COMITIVA DO PS VISITA FREGUESIAS VIMARANENSES
UF de Atães e Rendufe e Pevidém foram visitadas no sábado.

Na manhã do passado sábado, uma delegação do PS Guimarães, liderada pelo presidente da concelhia, Luís Soares, percorreu Atães e Rendufe que, desde 2013, constituem uma união de freguesias. A visita integrou os membros do executivo da junta presidida por Patrício Araújo e os membros da assembleia de freguesia eleitos pelo PS e ainda eleitos socialistas nas restantes freguesias do Vale de S. Torcato.
A análise integrada dos problemas do Vale de S. Torcato foi tónica da reunião que se seguiu à visita aos principais equipamentos das duas freguesias como o ringue desportivo e o cemitério de Atães, onde se vai iniciar um alargamento que prevê a desocupação de uma antiga capela mortuária sem funcionalidade e a criação de mais cerca de quarenta a cinquenta sepulturas. Em Rendufe foi ainda visitado o centro cívico, requalificado no último mandato, e o centro de convívio instalado na antiga EB1.
Luís Soares realçou a qualidade urbana dos equipamentos visitados, a partilha de investimentos pelas duas freguesias, e a visão integrada e pluridisciplinar que diferentes membros do grupo PS transmitiram na reunião realizada.
Já da parte da tarde decorreu uma visita a Pevidém, com inicio no Campo de Jogos do Pevidém Sport Clube, onde o seu presidente Rui Machado descreveu os projetos de construção de mais um relvado sintético que pretende concretizar. A delegação percorreu a pé a ligação entre o centro cívico (Praça Francisco Inácio) e a zona escolar do Barreiro, onde se situam a EB1 e a EB2,3 da vila.
Aí, com a presença do Presidente da Câmara, foi defendida a criação de uma zona 30, que discipline o trânsito automóvel e o estacionamento naquela que é considerada uma área crítica. Maior segurança na circulação pedonal, maior fluidez do trânsito e a requalificação urbanística da envolvente foram razões apontadas para a intervenção defendida, que contou com o apoio do Presidente da Câmara Municipal.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 13, 2025
Em março, iniciam-se intervenções de requalificação em três arruamentos da freguesia de Barco, com o objetivo de garantir melhores condições de circulação e segurança.
Março 13, 2025
Acontece esta sexta-feira, dia 14, e estará também o vereador da Juventude Nelson Felgueiras e Nuno Santos, membro da direção da FNAJ.
Março 13, 2025
Realizou-se em fevereiro a segunda edição do Showroom da Quinta Donna Maria, em Oleiros. Nelson Castro, da Quinta Donna Maria, e Soraia Leite, da Creme D`avelã, voltaram a unir-se para a realização deste evento.