Comitiva vitoriana levou sorrisos ao Hospital Senhora da Oliveira

Comitiva vitoriana contou com António Miguel Cardoso, Presidente do Vitória SC, e com os atletas Alberto e Tomás Händel e animou as crianças internadas no Hospital da Senhora da Oliveira poucos dias antes do Natal.

© Vitória SC

Os atletas Alberto e Tomás Händel juntaram-se a António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, para levar o espírito da época festiva às crianças internadas no serviço de pediatria do Hospital da Senhora da Oliveira e às suas famílias que vão celebrar este Natal no hospital.

A delegação vitoriana foi recebida por António Marinho e João Miranda, vogais do conselho de administração do Hospital da Senhora da Oliveira, por Domingos Carneiro Freitas, diretor clínico dos cuidados primários, e pela enfermeira diretora Alcina Machado.

© Vitória SC

A comitiva vitoriana distribuiu presentes, mas sobretudo mensagens de esperança, alegria e sorrisos numa tarde que permitiu que as crianças internadas, as suas famílias e os profissionais de saúde vivam momentos diferentes poucos dias antes do Natal. António Miguel Cardoso entende que a tradicional visita do Vitória SC é uma fonte de “boa energia” e que é um hábito que não se deve perder. “Fazemos questão de vir aqui todos os anos e é importante que assim se mantenha. É um prazer estar aqui para apoiar a missão do hospital”, disse.

© Vitória SC

A relação entre o clube a comunidade sai fortalecida destes encontros. “Sentimos que o clube tem um grande impacto na cidade. Obviamente, tendo impacto na cidade também tem impacto no hospital, nos seus pacientes e profissionais. A comunhão e a vontade do hospital nos receber é muito grande, assim como é grande a nossa vontade de estarmos aqui”, complementou António Miguel Cardoso. O presidente do emblema vitoriano ofereceu, em nome do clube, uma camisola personalizada à médica Clara Paz Dias.

Alberto e Tomás Händel distribuíram cachecóis e autógrafos às crianças e aos pais que não vão conseguir passar o Natal de 2024 em casa. Com palavras positivas e de esperança, os dois futebolistas ficaram sensibilizados com as histórias que ouviram. “É a primeira vez que integro esta visita e sinto-me um privilegiado. As crianças sentem-se alegres quando nos encontram e poder dar-lhes essa alegria e transmitir-lhes carinho enche-me o coração”, afirmou Alberto.

“Dissemos-lhes que as coisas vão correr bem, que vão melhorar e que, se não for neste Natal, já estarão todos em casa, com a família, no próximo. Essas mensagens são importantes e agora eles sabem que estamos a torcer para que fiquem bem”, revelou Tomás Händel . A missão de animar a quadra natalícia de quem está a viver momentos mais difíceis foi concluída com sucesso. “Estamos a devolver à cidade aquilo que a cidade nos dá constantemente. O Vitória é isso”, concluiu.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES