CarClasse
CarClasse
COMUNIDADE ANGOLANA DE GUIMARÃES: “SEMPRE FOMOS BEM ACOLHIDOS PELA CIDADE E PELOS SEUS HABITANTES”

A associação expressa “o seu repúdio” e condena “qualquer ato ou formas de expressão de racismo ou violência em que local e momento for”.

barracomunidade
© Direitos Reservados

A Comunidade Angolana de Guimarães divulgou um comunicado acerca dos acontecimentos ocorridos no passado fim de semana no Estádio D. Afonso Henriques. De acordo com o documento, a associação expressa “o seu repúdio” e condena “qualquer ato ou formas de expressão de racismo ou violência em que local e momento for”. Contudo, a Comunidade Angolana de Guimarães ressalva que “em momento algum” os seus membros “sofreram qualquer tipo de ato racista ou xenófobo”: “Antes pelo contrário, sempre fomos bem acolhidos pela cidade e pelos seus habitantes.”

“Ao longo dos anos e desde a fundação da nossa associação sempre fomos apoiados pela comunidade vimaranense”, frisa a associação, que diz ainda sentir apoio “em todas as atividades” desenvolvidas. Essas atividades, refere o comunicado, têm como objetivo a partilha de “tradições, cultura e gastronomia” e envolver e aproximar a comunidade e “as restantes comunidades africanas” da cidade e de toda a região norte com a população vimaranense.  

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES